segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

TPM: menos palavra MAIS Atitudes

Se você ta por fora do que é TPM vou explicar rapidinho: É uma tag que TPM significa T(tempo) P(para) M(meditar) onde respondo algumas perguntas, ou faço texto que sirvam de ajuda. As perguntas/temas podem ser feitas por vocês, aqui nos comentários ou nas redes sociais. A ideia aqui é ajudar, expor opiniões sobre tal assunto. Então espero que gostem!


''Menos palavras e mais atitudes , porque palavras o vento leva e atitudes comprovam oque realmente é verdadeiro.'' -autor desconhecido

 É isso ai! o TPM começou com uma bela frase pra todos nós, para que possamos refletir em nossos atos.
 Falamos tanto, prometemos tanto, julgamos tanto... e fazemos nada alem disso, esquecemos de calar a boca e começar a agir, as atitudes valem mais do que mil palavras.O que adianta uma mãe passar anos mandando o filho não mentir se ela mesma mente todos os dias?! O que adianta um namorado dizer eu te amo todos os dias e não demostrar isso?! Na minha cabeça isso não vale muito pouco para não dizer nada! falar é fácil demais e fazer? Complicado ne!
 Sai vasculhando as coisas e tenho cinco dicas que nos ajudaram a pelo menos diminuir esse mau habito.

1.DEMOSTRE: Se você gosta de alguem, antes mesmo de falar pra ela,demostre!  não precisa ser muito, mas pequenos detalhes fazem total diferença. Seja atencioso, respeite,torne-se presente.

2.PARE DE ADIAR: quantas vezes falamos ''amanha vou fazer isso'' , ''na próxima eu vou'' Se você não tem certeza, não diga! Falar não vai acrescentar em nada, só vai piorar ficar adiando algo que você mesmo sabe que não vai fazer. 

3. VÁ E FAÇA: pra que ficar falando pra todo mundo que vai fazer algo? isso cansa as pessoas ouvir sempre a mesma coisa da sua boca ,elas nem vão mais acreditar das outras vezes.  Então pare de prometer coisas que não tem certeza se vai cumprir! vai la e faz sera bem melhor do que dizer e não cumprir.

4. DÊ EXEMPLO: ao invés de falar o que os outros devem fazer, faça você e deixe que elas vejam! é bem melhor.

5.SEJA HONESTO: Com os outros e com você mesmo, não fale algo que não possa fazer, seja honesto pra dizer que não consegue algo, voce nao é perfeito! nao precisa saber tudo!

Bem gente espero ter ajudado! Faça tambem suas proprias dicas, leia , releia e pratique! 

                                                                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário